Fire Techno

Tecnologia de ponta aliando proteção e durabilidade.


A linha FIRE TECHNO representa o que há de mais moderno e avançado no desenvolvimento de tecidos FR. Possui fibras inerentemente retardantes a chamas, dispensando acabamentos especiais. Por esse motivo, esses tecidos apresentam altíssima resistência a chama e ao calor, provenientes tanto de arco elétrico quanto de fogo repentino.

Os tecidos são produzidos em nossas fábricas em Minas Gerais, onde toda a qualidade é controlada. Os tecidos FIRE TECHNO foram desenvolvidos pelo setor de engenharia da Santanense. Eles são o resultado de uma longa pesquisa e trabalho incansável de nossa empresa para superar os padrões globais de segurança. O Unipar, além de inerentemente retardante a chamas, apresenta excelente resistência mecânica e durabilidade, por ter em sua composição a fibra de para-aramida, que é, pelo menos, 5 vezes mais resistente que o aço.

O Unicarbon leva o conceito de proteção ainda mais longe. Maior proteção ao fogo repentino e contra o arco elétrico. Além disto, possui 2% de carbono, o que torna o tecido antiestático, protegendo adicionalmente contra o risco de explosão. O Unicarbon está constantemente descarregando para o ar ambiente.

Em ambos os tecidos o conforto também é excepcional, devido à leveza, à presença do algodão e ao toque extremamente agradável. A combinação balanceada de fibras hidrofóbicas (moda acrílica) e fibras hidrófilas (algodão) garante um ótimo gerenciamento de umidade. O suor proveniente do trabalho é rapidamente absorvido pelo tecido e transportado para o ambiente externo, proporcionando o resfriamento do corpo. O conforto do trabalhador é maior, assim como sua produtividade.

O NOMEX® ST é fruto da união do conhecimento da Santanense e da DuPont™, referências mundiais em proteção ao fogo. Um tecido com durabilidade excepcional, conforto e toque diferenciados. Confiabilidade máxima, com leveza e respirabilidade.

Os tecidos FIRE TECHNO são a melhor opção para quem procura uma elevada proteção contra o fogo aliada a uma resistência mecânica insuperável. Os tecidos são aprovados pelas principais normas internacionais, como NFPA 70E e NFPA 2112.

+ FIRE TECHNO
100% Inerente
Proteção e Tecnologia

pt_BR