Fire Cotton

Estrutura química nanotecnológica. Proteção para toda a vida do uniforme!

A linha FIRE COTTON apresenta a melhor proteção contra fogo do mercado, devido às fortes ligações químicas entre o algodão e os agentes químicos utilizados. Seus tecidos são a opção perfeita para quem busca confiabilidade, segurança e excelente custo-benefício.

Disponíveis em diferentes gramaturas, os tecidos FIRE COTTON oferecem excelente conforto térmico ao usuário, pois o algodão não perde suas características após o tratamento. O material respira, ou seja, deixa o ar passar entre as fibras e tem uma absorção de umidade excepcional.

Os tecidos FIRE COTTON possuem alta resistência, durabilidade prolongada e requerem apenas alguns cuidados básicos na lavagem e conservação. Além disso, eles não causam alergias ou irritação nos olhos ou na pele.

Os equipamentos customizados à tecnologia proprietária, totalmente desenvolvidos pelo setor de engenharia da Santanense, garantem um método de produção exclusivo e único em todo o mundo. O desenvolvimento dessa tecnologia durou aproximadamente 5 anos, o que resultou em tecidos mais leves, mais resistentes e com maior proteção contra fogo.

Depois de ser tratado quimicamente, o algodão nunca mais perde sua característica de retardante de chamas. A tecnologia consiste em não permitir que a chama ganhe força para continuar a combustão devido à retirada do elemento oxidante, o oxigênio. O fósforo organomodificado, responsável pela remoção do oxigênio, forma uma ligação química nanotecnológica extremamente resistente com a fibra do algodão (celulose).Uma vez feita, essa ligação química nunca pode ser completamente desfeita novamente.

+ FIRE COTTON
100% Algodão
Proteção Máxima

pt_BR